Reboot Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/04/2021
https://rebootbrasil.forumeiros.com

Reunião de dicas do grupo Reboot (construção coletiva) Empty Reunião de dicas do grupo Reboot (construção coletiva)

Sáb Abr 17, 2021 8:31 am
(Construção coletiva)

O que fazer quando bate a fissura?

Ver o tédio como um momento importante no qual a mente pode olhar pra si mesma, avaliar como está o seu entorno, a sua própria vida.

Ao acessar os vídeos, o que se procura essencialmente é um estado mental diferente do que se está agora. Mais energia, mais dopamina circulando. É uma boa pensar sobre quais são as outras formas que tenho de acessar esses estados e que não resultem em prejuízos, que no fim acabam sendo muito mais prolongados do que o prazer.

Sempre é bom direcionar a libido para atividades criativas ligadas à arte, como ouvir aquele cd que há tempo se queria escutar.

Aliar masturbação à música, sem estímulos visuais, trazendo a mente ao corpo sempre é uma boa opção. Só que por toda nossa vida fizemos um tipo de masturbação, passar para outro pode requerer passar por um tempo de adaptação.

Ver documentários sobre questões sociais graves, como desigualdade, situações de guerra, fome, etc, pode ajudar muito na hora da fissura. Ver o sofrimento ajuda a conectar com um propósito maior, e a ver que o tédio e até o estresse que se está sentindo é privilegiado, se comparado à situações que ocorrem perto de nós.

É um bom momento para escrever sobre como estão as emoções. Refletir sobre o porque se precisa daquela bomba de dopamina agora. Porque minha mente está insatisfeita? Que outras coisas posso fazer que não tragam tantos malefícios após aquele breve pico de prazer?

Fazer atividades que exijam algum empenho manual e que não envolvam notebook, televisão, celular e outros meios eletrônicos. Por exemplo: varrer o pátio, lavar a louça, consertar algo que está quebrado, tocar algum instrumento, cozinhar, jogar cartas, entre outros.

Tenta visualizar esse sentimento que tu tá agora. Escreve coisas num caderno sobre o que tu sente após assistir pornografia e coisas que tu sente depois de ficar dias sem ver. Faz essa comparação textual. Grava um áudio fazendo um depoimento pra ti mesmo sobre essas sensações. Acho que pode ajudar. São maneiras de colocar isso pra fora. (Contribuição do Vinícius, do grupo Reboot)

O que mais? Adicione sua dica nos comentários desse tópico. Vamos somando!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos